Grande coligação <br>na Alemanha

O chanceler alemão Gerhard Schroeder afirmou na terça-feira, dia 27, estar certo de que os conservadores e os sociais-democratas formarão uma grande coligação para prosseguir as reformas que o seu governo iniciou.
«Os eleitores pronunciaram-se a favor da renovação do seu país sem renunciar à coesão social», declarou durante um debate organizado no parlamento europeu pela estação pública de radio-televisão de Colónia.
«Para isso é preciso um governo que faça deste objectivo a sua prioridade e estou convencido de que tal governo emergirá sob a forma de uma grande coligação», acrescentou, considerando que apenas uma «pequena minoria de 10 por cento» se pronunciou contra as suas reformas».


Mais artigos de: Breves Europa

<br>Greve <br> bloqueia porto

O porto de Marselha, o mais importante de França, foi bloqueado na terça-feira, dia 27, por uma greve decretada pelo sindicato da CGT em protesto contra a privatização da Sociedade Nacional Córsega-Mediterrâneo (SNCM) , que põe em causa a manutenção de 400 postos de trabalho.Cerca de 40 navios ficaram imobilizados, bem...

Suíça <br> abre-se a Leste

Os suíços aprovaram em referendo, por 55,95 por cento dos votos, a abertura do seu mercado de trabalho aos dez novos países membros da União Europeia.No Cantão de Vaud, o «sim» obteve 65,3 por cento, enquanto a oposição à proposta se concentrou em seis pequenos cantões do centro e do norte da Suíça e no Ticino. Neste...